segunda-feira, 20 de abril de 2015

NOSSA HISTORIA

HISTORIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
Aimee Kennedy nasceu, no dia 9 de outubro de 1890, em uma pequena fazenda próxima a Ingersoll, em Ontário, Canadá. Esse foi o local em que Aimee passou sua infância e adolescência. Ela era a filha única de James e Minnie Kennedy.
Quando jovem, Aimee frequentava a Igreja Metodista, mas se afastou quando passou a se interessar por outras atividades como cinema, patinação no gelo, romances e bailes. Durante o colégio, ela ficou fascinada pela teoria da evolução de Darwin. Nesse período, chegou a duvidar de suas crenças e até mesmo de Deus - ela tinha dezessete anos. Foi uma fase muito complicada para ela, pois causou muita tristeza a sua mãe.
Aimee não suportava mais a situação que estava vivendo, e em uma noite no seu quarto clamou a Deus: “Oh, Deus, se há um Deus, revele-se a mim”. Ela estava prestes a ter sua dúvida respondida. No dia seguinte, enquanto caminhava com seu pai no centro da cidade, Aimee viu uma placa que anunciava cursos de avivamento pentecostal e foi à próxima reunião, acompanhada por seu pai.
Naquele dia, ela marcou dois momentos. O primeiro durante a mensagem trazida por Robert Semple, baseada em Atos 2.38 - foi naquele momento que ela reconheceu seus pecados. O segundo momento que a marcou foi quando Robert Semple começou a falar em línguas. Ele estava de olhos fechados e seus braços estavam estendidos em direção a Aimee. Ela sentiu como se Deus lhe falasse sobre sua vida, e ali reconheceu que Ele mostrava que ela era uma pobre e perdida pecadora.
Aimee ficou confusa durante alguns dias. Sabia que Deus estava certo sobre ela e sobre a necessidade de ter um verdadeiro encontro com o Senhor. Ao voltar da escola, rogou novamente a Ele: “Senhor Deus, tem misericórdia de mim, pecadora!” O peso dos ombros de Aimee acabou e uma alegria, jamais sentida antes, tomou conta do coração da jovem. Ela decidiu se afastar de tudo que não a conduziria ao caminho do Senhor. Naquele dia, Aimee se converteu.
Continuação na próxima edição.

http://www.portalbr4.com.br/index.php/historia/aimee-mcpherson

Nenhum comentário:

Postar um comentário