terça-feira, 21 de abril de 2015

SER MULHER, UM GRANDE MISTÉRIO UM GRANDE MINISTÉRIO


"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."(PROVÉRBIOS 14.1)

O sonho da maioria dos jovens e conseqüência natural da vida é a união conjugal. O desejo de ter uma família  faz com que a certa altura as pessoas acrescentem às suas necessidades a de estabelecer um lar. Mas muitas vezes, o sonho de construir família torna-se um pesadelo. O casamento ao invés de resolver o problema da solidão passa a ser um problema ainda maior e os cônjuges sente-se frustrados, desanimados, arrependidos e muitos casamentos acabam em tragédia. Para isso dedique-se ao estudo deste pequeno artigo.

A mulher sábia edifica sua casa e o homem que encontra uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência de Deus. Podemos dizer que encontrou uma verdadeira jazida de ouro. Diante deste relato da para refletirmos em duas importante lições. A primeira chama a atenção da mulher para ser sabia, prudente, respeitosa, amável, segura, boa mãe, boa esposa, trabalhadora e sabia para falar menos e ouvir mais sem se deixar se levar a situações conflitantes. E a segunda diz que quem encontra uma boa esposa encontra um tesouro, este é coisa rara de se encontrar. Já fiquei sabendo que existe pessoas que passam a vida toda em busca de um tesouro e às vezes não o encontra e quando encontram não sabe como e o que fazer com ele, porque a vida inteira só pensou em achar e não se programaram  para administrar e negociar, por isso, muitos tesouros acabam se evaporando.

Como disse um pensador, “o que vale ganhar a lua e perder a terra?”.

Fazendo uma breve análise, é importe que a mulher seja uma jóia na mão de seu marido e o seu marido seja um bom administrador desse importante tesouro.

Oremos:
Senhor meu Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo apresento cada leitor deste pequeno artigo e peço que o Senhor os abençoe. Abençoe esta mãe, este pai,  esposa e esposo, filho e filha com as bênçãos dos céus.

Em nome de Jesus. Amém.




Pra. Maria José B. da S. Colevatti
Pastora Auxiliar e Presidente Grupo Missionário de Mulheres
IEQ – Barão de Cocais

REFLEXÃO - DEPRESSÃO

Depressão



“Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora”. (Rm 8;22). O sofrimento era grande quando isso foi escrito há mais de 2000 anos. Muitos se sentiam deprimidos. Portanto, foi dito aos cristãos: “Falai consoladoramente as almas deprimidas”.(1 Tes 5.14.)
Hoje, a aflição humana é ainda maior, e mais pessoas do que nunca estão deprimidas. Mas, deveria isso nós surpreender? Não, pois segundo a Bíblia estamos nos últimos dias.  “Sabe, porém, isto”, diz a Bíblia, “que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.” - 2 Timóteo 3:1-5. 
Alguns talvez argumentem que tais coisas já aconteceram antes na história humana, mas o fato é que nunca ocorreram na escala atual, não concorda que as aflições têm sido muito mais extensas do que em qualquer época anterior. Jesus predisse que nos últimos dias haveria angustia de nações e que os homens ficariam desalentados de temor e na expectativa das coisas que vem sobre a terra habitada. (Lc 21. 7-11),
 "Mestre", perguntaram eles, "quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?"
Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e 'O tempo está próximo'. Não os sigam.
Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente".
Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação e reino contra reino.
Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.  (Mt 24.3-14)

 “ Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?"
Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo!' e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Leia o capítulo completo: Mateus 24

Quero citar alguns fatos que pode levar uma pessoa a uma situação de desequilíbrio mental. DEPRESÃO.
É comum as pessoas ficarem deprimidas quando sente prolongada ansiedade, medo, pesar ou outras emoções negativas.
A causa pode ser a morte de um ente querido, o divorcio, a perda de um emprego ou uma doença persistente.
As pessoas ficam também deprimidas quando desenvolve um sentimento de inutilidade; quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos.  No passado as pessoas tinham sentimentos similares, Jó foi por doenças e infortúnios pessoais; Jacó ficou deprimido por causa da suposta morte de seu filho José, recusava ser confortado e queria morrer; Elias por causa que Jezibel que queria matá-lo; Davi pelo seu filho que estava enfermo.
Hoje muitos ficam deprimidos por exigirem demais de si mesma procurando seguir uma rotina diária que ultrapassa sua capacidade metal, emocional e física. Pelo visto, o estresse junto com pensamentos e emoções negativas podem afetar o corpo e contribuir para um desequilíbrio  químico no celebro produzindo assim a depressão.
A ajuda que os deprimidos mais necessitam vem de se achegarem ao seu misericordioso Deus e aceitarem o convite de lançar seu fardo sobre Ele. (Mat 28.11) Ele pode realmente reavivar o coração dos que estão sendo esmigalho, Sl 55.22 “ Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te sustenta; nunca permitirá que o justo seja abalado. Isaias 57.15 “Porque assim diz o alto e sublime, que habita na eternidade, e cujo o nome é santo; Num  alto e santo lugar hábito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o coração dos contritos”. Assim, a Palavra de Deus incentiva a oração dizendo; “Lançai sobre Jeová toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1Pe 5.7. Sim, por meio da oração e da súplica, é possível a chegar-se a Deus e desfrutara de sua paz, que excede todo pensamento. Felipenses 4.6-7. “Não sejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus que excede todo entendimento, guardará os nossos corações e os vossos sentimentos em Jesus Cristo”. Sl 16 -9 “ Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei, portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne repousará segura.”
Meu caro amigo leitor se você estiver passando por este problema receba agora a unção destas palavras e seja curado e liberto em nome de Jesus.
Meu Deus e Pai das luzes, em nome de Jesus eu oro nesse instante para todos estes leitores que estão em uma situação similar. Senhor, de acordo com a tua palavra nós oramos pedindo que a sua mão forte e poderosa venha sobre estas vidas, dando paz, segurança, libertando-as deste tão tenebroso mal, DEPRESSÃO. Senhor, muito obrigado, pois sabemos que o Senhor responde as orações dos aflitos e contritos de espírito, por isso nós te louvamos.
Amém.




Pr. João Aparecido Colevatti   
Pastor Presidente e Coord. Homens
Igreja do Evang. Quadrangular- Barão de Cocais – MG

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MENSAGEM - JESUS MORREU NA CRUZ POR TE AMAR!!!

Um dia Jesus estava no céu e observava os moradores da terra e os viu sofrendo presos debaixo de um julgo de escravidão, foi quando o autor da vida, o arquiteto do planeta, o criador do universo preferiu descer aqui na terra para morrer por você ao viver no céu sem você. Ele desceu para que pudêssemos subir, morreu a morte que nos cabia para que pudêssemos viver a vida que a Ele pertencia, chorou para que pudêssemos sorrir, teve seu corpo todo desfigurado na cruz do calvário para que hoje nosso corpo fosse templo de Deus. Ali na cruz manifestou o grande amor que Deus sente por você.

Jesus te ama!!!!!

Por causa da opressão dos pobres e do gemidos dos necessitados Eu o Senhor me coloco de pé agora no meu trono.
Salmos 12:05

E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir

Êxodo 3:7-8


Roberto Ap. Gonçalves
Missionário
Igreja do Evangelho Quadrangular 
Barão de Cocais

REUNIÃO DIACONATO - 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Cocais - MG

Salvos e Escolhidos para Servir
Reunião de Diáconos - 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular -  São Miguel - Barão de Cocais - MG - 20 de Abril de 2015 - Ministração Pr. Coord. Diaconato Alexandre



Atos 6:3 - 
O Chamado Para Servir

Exercer o diaconato é cumprir o ministério de servir com excelência, porque o serviço é a razão principal deste ministério. Se voltarmos aos Atos dos Apóstolos, constataremos que não é exagero dizer que a diaconia não é outra coisa se não o serviço incondicional e amoroso a Deus e à sua Igreja na Terra.
A essência do diaconato é o serviço amoroso e alegre, pois sem o serviço a diaconia não tem sentido de existir; é impossível ser um diácono se não for para servir. Por isso que muitos teólogos afirmam que Jesus cristo é o perfeito diácono e como tal deve ser o modelo para todos nós.
Um bom líder será o resultado de alguém que aprendeu a importância e o privilégio de servir a Deus servindo aos santos.Como parte da formação de todo líder ou pastor, todos deveriam primeiro ser diáconos para experimentar o que é servir. Não como forma de "tortura" ou "tratar" com alguém, e sim pela satisfação de servir. Só não vêem alegria no servir aqueles que não servem a Deus e sim aos homens, pois quando servimos aos homens como se fosse para Deus, não importamos com a resposta ou atitude dos homens em relação ao nosso trabalho, temos a convicção de que Deus se agradou porque foi para isso que ele nos chamou.

Todo líder que não sabe de maneira revelada e prática o que é ser um servo, o que é servir, não pode ser um líder. Se uma pessoa está na função de líder de qualquer área na igreja e ainda não entendeu que a liderança tem que ser a primeira a servir, com certeza, esta área que ele lidera vai sofrer por não estar no centro da vontade de Deus.












MUSICA GOSPEL - O GRITO

https://www.youtube.com/watch?v=l2Adl3HCE0U&noredirect=1

CULTO DE MISSÕES - VALE DO SAL

Grupo Missionário de Mulheres - Dir. Pra Maria 


DEUS OUVE A ORAÇÃO DOS JUSTOS.
Salmos 34:15









COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO - Pr.João e Pr. Antonio Afonso

Presença do Bispo Messias e Pra. Ida 

Parabéns Pastores!!! 


Quantas vezes nós lhe procuramos para falar dos nossos problemas e nem mesmo nos damos conta de que você pudesse ter ou estar passando por problemas bem piores do que os nossos.

Quantas vezes nós lhe criticamos por esse ou por aquele comportamento ou palavra e nem mesmo passou pelas nossas cabeças que o senhor é uma pessoa como nós. É uma pessoa que, mesmo não querendo, também tem problemas e está sujeito a altos e baixos como qualquer ser humano.

Quantas vezes nós nos sentamos no banco da igreja, desanimados, sem forças, sem esperanças e fracos e fomos reanimados e confortados pela maravilhosa palavra de Deus que o senhor pregou com tanta fé.

Querido pastor, foram muitas vezes. Mas hoje nós estamos aqui para fazer algo diferente. Hoje, aproveitando essa data especial que é o seu aniversário, nós estamos aqui em nome da nossa Igreja para fazer ao senhor uma pequena, mas sincera homenagem .

Querido pastor, foram muitas as vezes que nós nos sentimos felizes por termos um orientador espiritual como o senhor. Nós somos muito abençoados por termos ao nosso lado uma pessoa assim, um verdadeiro homem de Deus, atencioso, prestativo, conselheiro, firme, compreensivo, um homem de muita fé e, acima de tudo, um amigo com quem podemos contar e confiar em todos os momentos.

Querido pastor, Feliz aniversário e muitas felicidades! Muito obrigado por tudo. Que o nosso Deus Todo Poderoso, no nome do Senhor Jesus Cristo abençoe o senhor e toda a sua família. Que Ele, de uma maneira muito especial, envie para a sua vida e para a vida de toda a sua família muito mais do Espírito Santo dEle para que o senhor continue  a desenvolver de maneira muito alegre e produtiva esse lindo ministério que o Pai lhe deu.

Parabéns e muitas felicidades.


Fechando portas para a maldição Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares


 
Ref: Josué 7
É com muita dor que um capítulo desse é registrado na Bíblia. Ao mesmo tempo em que é motivo de dor é motivo de advertência também. O inimigo causa grandes estragos em pequenas realizações não nas grandes, se ele aparecesse como o monstro ficaria fácil. São nas pequenas brechas que o inimigo atua.

Este texto é clássico como o Diabo acha brecha nas casas. Uma criança excepcional não tem noção do perigo, noção de altura..., entretanto se essa criança subir num prédio e cair de uma altura de 20 andares ela morre. O nosso desconhecimento de alguma coisa não nos torna isentos das conseqüências. Jesus Cristo resumiu as funções das trevas nas palavras - roubar, matar e destruir.

Deus tinha advertido os filhos de Israel e eles tinham ido para uma batalha contra uma cidade bem pequena, por isso enviaram só 3 mil homens e eles perderam 36 homens chefes de famílias na luta contra aquela cidade pequena, então Josué foi falar com Deus.

”O que nossos inimigos vão falar de nós? E Deus falou com Josué: “Vocês perderam essa batalha porque tem coisas no meio de vocês que não deveriam estar..., passa em revista a tropa às 12 tribos. A sorte caiu sobre uma família, e Josué chamou o chefe dessa família que era Acã e perguntou o que ele tinha feito e Acã falou: “Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim." Josué 7: 20

Por causa de uma brecha o exército de Israel perdeu. Talvez você tenha dentro da sua casa um baralho, é a coisa mais elementar: onde se joga baralho? Na cartomancia, necromancia...

Talvez muitas derrotas estão acontecendo na tua vida, porque você está dando desculpas as coisas que Deus condena. Tire da sua casa aquilo que não presta e não traz edificação. Os grandes incêndios começam com uma pequena faísca. Precisamos entender que as ordens de Deus não são para serem analisadas e sim obedecidas.

Acã foi envergonhado e disciplinado, mas o problema é que sobrou para a família dele. Aquilo que você faz pode redundar em benção ou maldição para tua família.
Um conselho:

*Tire as imagens de esculturas da tua casa – se forem tuas. E Deus disse: “Ao Senhor adorarão e só a prestarão cultos.” Rm 8.

*Não tenha na tua casa barzinho com bebida alcoólica.

*Tire patuás, amuletos, coisas consagradas a demônios.

*Tire revistas pornográficas, revistas de fofocas...

O que você pode fazer, Deus não pode fazer por você!

Pr. Jorge Linhares

MENSAGEM

A pregação nos leva a reflexão, a conversão por sua vez muda a história de uma nação.


Jaqueline da S. Colevatti
Missionária
Igreja do Evangelho Quadrangular
Barão de Cocais - MG

NOSSA HISTORIA

HISTORIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
Aimee Kennedy nasceu, no dia 9 de outubro de 1890, em uma pequena fazenda próxima a Ingersoll, em Ontário, Canadá. Esse foi o local em que Aimee passou sua infância e adolescência. Ela era a filha única de James e Minnie Kennedy.
Quando jovem, Aimee frequentava a Igreja Metodista, mas se afastou quando passou a se interessar por outras atividades como cinema, patinação no gelo, romances e bailes. Durante o colégio, ela ficou fascinada pela teoria da evolução de Darwin. Nesse período, chegou a duvidar de suas crenças e até mesmo de Deus - ela tinha dezessete anos. Foi uma fase muito complicada para ela, pois causou muita tristeza a sua mãe.
Aimee não suportava mais a situação que estava vivendo, e em uma noite no seu quarto clamou a Deus: “Oh, Deus, se há um Deus, revele-se a mim”. Ela estava prestes a ter sua dúvida respondida. No dia seguinte, enquanto caminhava com seu pai no centro da cidade, Aimee viu uma placa que anunciava cursos de avivamento pentecostal e foi à próxima reunião, acompanhada por seu pai.
Naquele dia, ela marcou dois momentos. O primeiro durante a mensagem trazida por Robert Semple, baseada em Atos 2.38 - foi naquele momento que ela reconheceu seus pecados. O segundo momento que a marcou foi quando Robert Semple começou a falar em línguas. Ele estava de olhos fechados e seus braços estavam estendidos em direção a Aimee. Ela sentiu como se Deus lhe falasse sobre sua vida, e ali reconheceu que Ele mostrava que ela era uma pobre e perdida pecadora.
Aimee ficou confusa durante alguns dias. Sabia que Deus estava certo sobre ela e sobre a necessidade de ter um verdadeiro encontro com o Senhor. Ao voltar da escola, rogou novamente a Ele: “Senhor Deus, tem misericórdia de mim, pecadora!” O peso dos ombros de Aimee acabou e uma alegria, jamais sentida antes, tomou conta do coração da jovem. Ela decidiu se afastar de tudo que não a conduziria ao caminho do Senhor. Naquele dia, Aimee se converteu.
Continuação na próxima edição.

http://www.portalbr4.com.br/index.php/historia/aimee-mcpherson

LIGA JOVEM


Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2:14b) Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos de lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele lutam a favor dele. Mas nós que aceitamos Jesus lutamos contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo(Efésios 6 : 11). Na passagem de (1 João 2:14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm Três armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:
1. Força
2. Palavra de Deus
3. 
Dalbert Omédio
Jovem Quadrangular

CULINÁRIA


Pão de Queijo
Ingredientes
1 lata de creme de leite
400 g de muçarela ralada
1 pacote de polvilho doce
1 pacote de polvilho azedo
2 ovos
1/2 queijo cura ralado
orégano
(calabresa caso queiram rechear os pães de queijo)
 Modo de preparo:
 Coloque em uma vasilha grande todos os ingredientes e vá amassando até desgrudar das mãos
Unte as formas com óleo
Faça bolinhas em formato de pão de queijo
Leve ao congelador para que endureça um pouco

Depois que endurecer um pouco, pré-aqueça o forno a 180ºC. Asse até dourar.

O que é Código de defesa do consumidor?


 É uma serie de Direitos que têm por objetivo proteger o consumidor na relação de consumo.
Esses Direitos visam à proteção dos que chamamos de hipossuficientes, ou seja, proteger a parte vulnerável da relação consumerista.
Dentro deste código o cidadão terá condições de saber, qual será seus direitos e buscar a solução de qualquer irregularidade que o prejudique.
Essas irregularidades podem surgir de varias formas, defeitos de produtos, falta no peso ou medida, má prestação de serviços, todo e qualquer produto que pode colocar a saúde em perigo, propaganda enganosa e cobrança indevida de dividas. São infinitos os direitos do consumidor.
Neste primeiro artigo vamos definir o que é consumidor:
Diz o artigo 2º da Lei nº 8.090/90 (CDC) “consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final”.
 Ou seja, é qualquer pessoa que compra um produto ou que contrata um serviço, para satisfazer suas necessidades pessoais ou familiares.
Nos próximos artigos trataremos a distinção entre consumidor e fornecedor e falaremos de alguns diretos básicos do consumidor.
Amplexos!

Ricardo bacharelando em
Direito pela Funcesi./Facebook:
Ze Ricardo/whatzapp 98682766/

e-mail jricardoaferreira@hotmail.com